segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Viagem aos anos 60!!!


Fui a Friburgo esse final de semana assistir uma peça que eu já queria ver há muito tempo. 60-O Musical!
Já ouvi muuuuito sobre ela, desde quando a autora Bibiana estava escrevendo até os problemas, as idéias, a criação das roupas, coreografias e a seleção das músicas. Portanto, eu estava um pouquinho ansiosa só. Estava ainda mais ansiosa pelo fato de ter dois amigos no elenco, sendo que um deles também é o diretor e produtor, Bernardo Dugin.
Tive a oportunidade de assistir a alguns ensaios e tive uma prévia do musical, mas nem se compara ao resultado final, e pude conhec
er os outros do elenco, que são pessoas maravilhosas também, e muito talentosas.
Enfim, agora no dia 12 pude prestigiar o musical. Cheguei no teatro e sentei logo na segunda fileira pra ver bem de pertinho. Ansiosa, ansiosa, ansiosa! Do início da peça até o final eu fiquei vibrando, gostei muito! O elenco canta e dança canções dos anos 60 que marcaram, fazendo com o que a platéia se divirta muito, tanto jovens quanto adultos, além daqueles que curtiram essa época, é claro. Canções como Twist and shout, Cant take my eyes off of you, Summer nights, I've had the time of my life...preciso dizer que que Summer nights e Time of my life foram as minhas preferidas! Eu ficava cantando baixinho e não tirava os olhos do palco. Me encantei!

Pude ver a peça novamente no domingo e curti mais ainda. O elenco estava com uma energia ótima e muito conectados. Falando das partes que mais me tocaram...na música Hey Jude, que é o solo da Thamires. Ela estava muito nervosa por pequenas falhas que aconteceram (ao vivo é assim mesmo), e não aguentou e começou a chorar em cena, chegou a sentar no chão. Eu fiquei muuuuito tensa, e foi quando o elenco começou a entrar e a cantar junto com ela, foi lindo! Fiquei muito emocionada! Eles cantaram todos olhando pra ela e dando muita força pra ela. Pra mim, que estava de espectadora, foi inesquecível. E, como eu adooooro um contato visual em qualquer peça, nessa não seria diferente. No primeiro dia em Time of my life há um momento em que parte do elenco fica de um lado e outra parte fica do outro, e os meninos estavam cantando e Bernardo olha pra mim no meio da música, e eu já com as pernas balançando com vontade de dançar, eu só sorri rsrsrs!Foi muito legal!E no segundo dia também, na hora do Hey Jude, quando o elenco já estava todo em cena, Bernardo olha pra mim e eu dou um sorriso, eu estava muito emocionada. Foi muito legal.
No elenco estão Anike Couto, Bernardo Dugin, Carmen Lúcia, Ivana Machado, Lucas Braune, Lucas Veiga, Miguel Toscano, Núbia Gremion e Thamires Braga e eles ainda contam com mais de 20 dançarinas.
Bom, eu adorei o espetáculo, adorei ter podido prestigiar esse traalho tão bonito e essa iniciativa. Eles vão longe. Parabéns a todos.
Vou colocar aqui um vídeo do youtube com alguns trechos do musical.
Beijos!
http://www.youtube.com/watch?v=5doxHQqdQs0


Um comentário: